Licitação vai contratar 156 usinas solares para escolas

Licitação vai contratar 156 usinas solares para escolas

Licitação vai contratar 156 usinas solares para escolas

O governo do estado da Bahia está com licitação aberta para contratação de 156 sistemas fotovoltaicos que serão instalados em escolas estaduais de tempo integral, com objetivo de reduzir as despesas com energia elétrica. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado. Clique aqui para acessar.

Segundo a SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura), a potência total a ser implantada é de 47.612,05 kWp, cujo custo do investimento está estimado em R$ 277,7 milhões.

No edital, a SEINFRA  afirma que uso da energia elétrica é imprescindível à prestação dos serviços das ETIBs (Unidades Escolares Estaduais de Tempo Integral), sendo necessária para iluminação, segurança, climatização dos ambientes, recursos de tecnologia da informação (microcomputadores, monitores, impressoras, etc.), dentre outros. Essa despesa representa no orçamento anual atual da SEC (Secretaria de Educação) um custo da ordem de R$ 39 milhões.

Com a medida, é esperado que a energia solar promova uma redução das faturas de energia, a médio prazo, acima de 60% anuais. O tempo de retorno (payback) previsto para esse investimento está em torno de 6 anos, conforme estudos comparativos realizados.

Fonte: canalsolar.com.br

Nosso site pode utilizar cookies para melhorar sua experiência de navegabilidade. Assim como qualquer site da internet ao navegar você aceita compartilhar seus cookies.